Pages

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Windows só será seguro em 2011

Windows só será seguro em 2011, diz programador da Microsoft
da Folha Online


O sistema operacional Windows, freqüente alvo de ataques de hackers, vírus e outras ameaças digitais, só será seguro depois de 2011. Pelo menos é esse o prazo que a Microsoft diz ter para tornar seu principal produto mais seguro para usuários e corporações.

Em uma entrevista recente à revista norte-americana "Wired" (www.wired.com), Stephen Toulouse, gerente de programação de segurança da Microsoft, disse que o programa de segurança da companhia, anunciado em 2002 pelo próprio Bill Gates, deve levar pelo menos 10 anos para ser executado.

"Software escrito por humanos sempre terão erros. Nós estamos basicamente mudando a maneira que as coisas funcionam, para ajudar a tornar os programas mais resistentes contra os ataques", afirmou Toulouse.

Segundo ele, a Microsoft não está lutando uma batalha que não pode ser vencida, mas Toulouse reconhece que levará um pouco mais de tempo para que o sistema seja seguro.

"Estamos há dois anos e meio numa estrada muito maior", disse, referindo-se ao programa de segurança da companhia norte-americana, conhecido como "Computação Segura". "Essa é uma linha do tempo de pelo menos 10 anos", afirmou.

Na mesma entrevista, Toulouse também deixou escapar que usa o navegador Firefox --concorrente do Internet Explorer, e considerado mais seguro que o browser da Microsoft. "Hoje de manhã tive que instalar uma atualização do Firefox para evitar que meu micro fosse atacado", afirmou

Nenhum comentário:

Informática

Padre Leo

ESTRESSADOS

Diversão Garantida

Apresentador rindo de entrevistado Doação de Sangue - não doe nada Pânico na TV HQ 05-07-2009 - Gabi Herpes Amarela - Moraes Moreira + Michael Jackson

videos de Musica

P

lição de VIDAAAAAA

Via ser Burro la longe

Videos

Rio de Janeiro Olímpiadas 2016, vídeo oficial que ajudou o Brasil a vencer.

TEMA DE FILMES

-shockwave-flash">

Popular Posts

blog

Diga não ao bloqueio de blogs